MORADA

Rua Cândido dos Reis nº15 R/C

4900-344 Viana do Castelo

TELEFONE

+351 258 821 214

EMAIL
Search
 

Press

A mariadocéucabeleireiros vem desde alguns anos a participar neste grande evento do Viana Noivos um dois mais importantes que se realiza na nossa bela cidade. A paixão pela sua arte faz com esteja sempre presente neste tipo de eventos. Junto dos desfiles tem vindo a inovar e a enriquecer as passereles .

Este ano destacou-se no seu próprio desfile, foi um momento em que Maria do Céu trabalhou em palco para o seu publico geral, proporcionando um grande momento de beleza. Teve lugar no dia 15 de outubro ás 22H ao qual assistiram centenas de pessoas.

close
Agosto 2013 | Entrevista Tom Sobre Tom
A mariadocéucabeleireiros vem desde alguns anos a participar neste grande evento do Viana Noivos um dois mais importantes que se realiza na nossa bela cidade. A paixão pela sua arte faz com esteja sempre presente neste tipo de eventos. Junto dos desfiles tem vindo a inovar e a enriquecer as passereles .

Este ano destacou-se no seu próprio desfile, foi um momento em que Maria do Céu trabalhou em palco para o seu publico geral, proporcionando um grande momento de beleza. Teve lugar no dia 15 de outubro ás 22H ao qual assistiram centenas de pessoas.

close
Outubro 2011 | Viana Noivos 2011
MODA LISBOA 20 YEARS – LOVE | REVIEW

Outubro de 2010
Em homenagem LOVE | REVIEW a ModaLisboa comemorou os seus 20 anos.
Neste grande evento mariadocéucabeleireiros colaborou com a estilista Lidija Kolovrat e com o estilista Ricardo Andrez. Nela estiveram presentes cerca de 40 000 visitantes, entre eles 500 jornalistas, 400 nacionais e 100 internacionais, e mais de 240 órgãos de comunicação social fizeram a cobertura do evento durante os quatro dias. Desfilaram cerca de 80 modelos.

» Estilista Ricardo Andrez
» Estilista Lidija Kolovrat

close
Março 2011 | Moda Lisboa 20 years - Love | Review
1.De que forma nasceu e se apresenta MCCabeleireiros?
Em 1993, já com dez anos de experiência profissional, criei a MCCabeleireiros pela necessidade de dar resposta a um conceito próprio, que visava um atendimento personalizado, na vertente técnica e humana.
Após dezassete anos, eu e os meus colaboradores continuamos a defender a mesma filosofia, que foi parte integrante e responsável pelo seu crescimento e desenvolvimento, e que continua actualmente a ser distinguida pela diferença.

2.Fale nos do seu percurso profissional…
No ano de 1983 iniciei esta profissão pela qual me apaixonei de imediato, sendo admitida na altura no maior e mais inovador salão de beleza de Viana do Castelo, empresa que prestava serviços de cabeleireiro e estética com um espaço e uma equipa diferenciadora para época, porporcionando-me oportunidades tais como: acesso à formação de qualidade e alargar as minhas competências profissionais. Considero-me uma pessoa obstinada e exigente comigo mesma.
Em 1993 criei a minha empresa, investindo não só nela como em mim própria. Destaco a formação feita na L’ecole Eric Stipa, cabeleireiro reconhecido a nível internacional, como ponto viragem na arte de cortar cabelos, assim como, o curso de visagismo com Claude Juillard , o curso da Total Look, entre outras.

3.Que tipo de serviços oferece aos noivos e qual o processo de trabalho para chegar ao resultado final?
A MCcabeleireiros oferece aos noivos toda a envolvência em estética e cabelos.
Inicialmente, fazemos um diagnóstico de estilo e imagem, que permite encontrar o equilíbrio entre o estilo e a exigência do visagismo. Depois de identificar o estilo e imagem, agendamos uma pré avaliação onde analisamos pormenores tais como: tempo de execução, acessórios, adornos e necessidades de intervenção técnica. Prestamos serviços tais como:jet-bonze, manicura, pedicura, depilação, extensão de pestanas, maquilhagem, relaxamento pré-nupcial,etc.
Durante todo o processo, é feita uma avaliação e adaptámo-la às necessidades e objectivos dos noivos.
É dada uma grande importância à comunicação em todo este envolvimento, dado ser fundamental existir feedback , assim como também a presença de uma sensibilidade adequada na auscultação dos noivos.
O reconhecimento do resultado final do sucesso do meu trabalho, vem do facto de seruma arte minuciosa e de evoluir desde o ponto menos relevante ao essencial. Isto, deve-se a um plano de trabalho que está pré estabelecido e que foi criado e desenvolvido ao longo destes anos.

4.Como define o trabalho do cabeleireiro no mundo nupcial, e o que faz para se destacar nesse mercado?
Em todas as culturas é tradição dedicar uma atenção especial ao dia desta cerimónia. É um dia em que a noiva dá mais relevânçia à sua imagem. É importante para ela ter um hairstylist que a ajude a encontrar o seu objectivo, devendo o profissional proporcionar o equilíbrio perfeito entre o que ela pretende e o que a favoreça.
Encontrar um estilo que se adapte a cada pessoa é tão importante como o sucesso de todo o evento. Por vezes, centra-se toda a atenção no vestido e é dada menos relevância ao cabelo e ao rosto. São estes factores, que fazem toda diferença para um bom resultado final. O penteado surge como a moldura de um rosto.
A razão pela qual me diferencio no mercado nupcial, reside na constante actualização das tendências / moda, na criatividade das suas formas, na qualidade do resultado final, no objectivo dos clientes, no sucesso da abordagem e na comunicação com o cliente baseada,sempre, numa relação de confiança.

5.Quem conhece a Maria do Céu costuma vê-la regularmente em eventos ligados a moda. O que tem feito ultimamente?
Participo frequentemente em vários eventos no nosso país. Os mais recentes aconteceram em Lisboa; no dia 27 de Setembro, onde participei no evento da Redken Mega Hits Redken Cut-a-Thon- tesoura solidária, que teve como objectivo angariar fundos a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro e em Outubro, no maior evento de moda do país Modalisboa, onde colaborei com a estilista Lidija Kolavrat .
Como membro activo da ACP (Associação de Cabeleireiros de Portugal), participo nos eventos promovidos pela ACP, como por exemplo, o lançamento da Linha Moda Orla e o Show oficial da Expocosmética
Em Viana do Castelo temos vindo a participar em eventos tais como: Viana Noivos, que decorreu nos dias 16 e 17 de Outubro e várias eliminatórias do concurso MissViana.

6.Qual é a sua expectativa para o futuro?

Pretendo continuar a investir na formação de qualidade, participar em congressos nacionais e internacionais, pois considero fundamental procurar inspiração e conhecer outros mercados, bem como manter-me activa e actualizada.
O consumo de serviços, na minha perspectiva irá ressentir-se devido à crise económica que estamos a atravessar.
Dada a recessão económica, penso que os clientes irão cada vez mais priveligiar e apostar na qualidade dos serviços. Acredito, que face a esta realidade, o número de visitas irá sofrer uma redução significativa, mas a minha convicção é de que o cliente optará pela qualidade na sua gestão pessoal.
Ao longo destes anos, houve sempre oscilações na economia e esta estará provavelmente a ser a mais difícil. Pessoalmente, encaro cada dificuldade como um desafio, e os maus momentos como uma forma de procurar novas soluções que me permitam atingir melhores resultados, levando-me a evoluir, sempre, de forma gradativa com a convicção de que é em fases dificeis que nos realizamos.

7. Gostaria de deixar alguma sugestão ou comentário?
Gostava, sinceramente, que os cabeleireiros se unissem através das entidades representativas e que, associando-se trabalhassem para dignificar o nosso sector. Só assim é que conseguiremos valorizar e creditar todos os profissionais. Na entrega a esta actividade de comércio e serviços deve existir da parte do profissional, entusiamo e dedicação. Daí, advêm muitos sacríficios a todos os níveis. É uma área de trabalho que exige um investimento grandioso não só na formação constante, mas também na capacidade criativa, comunicação e de paixão pelos projectos aceites.
Resumindo,“Não basta só saber-fazer, deve começar-se por saber-ser, saber-estar e por fim, saber-fazer.”É esta a chave que guardo comigo desde sempre.

www.noivasdeportugal.com

close
Janeiro 2011 | Entrevista feita pela revista noivas de Portugal
Viana Noivos
17 de Outubro de 2010
Foi nos passodos dias 16 e 17 de Outubro que decorreu Em Viana do Castelo a 5ª edição do Viana Noivos. Um espaço dedicado á emblematica cerimonia do casamento,os noivos podem assim tomar conhecimento das ofertas disponiveis.

A mariadoceucabeleireiros esteve novamente presente no evento, para divulgar os seus serviços e como cabeleireiro oficial dos desfiles.

close
17 de Outubro 2010 | 5ª Ediçãp do Viana Noivos
Moda Lisboa
Outubro de 2010

Em Outubro de 2010, mariadocéucabeleireiros participou nos bastidores do mais atractivo entreposto comercial da cidade de Lisboa- Moda Lisboa: In The Market, onde colaborou com a estilista Lidija Kolovrat.
Um evento criativo e sustentável que apresentou a biodiversidade de colecções Primavera/Verão dos principais criadores.

ModaLisboa In The Market – Verão 2011 – Lidija Kolovrat

close
Outubro 2010 | Moda Lisboa.
No passado dia 27 de Setembro decorreu em Lisboa o Mega Hits Redken Cut-A-Thon – Tesoura Solidária.
27 de Setembro 2010
Os cerca de 50 cabeleireiros portugueses que participaram no evento, transformaram o local na maior maratona de cortes de cabelo. “Foi um dia de muito trabalho em que estilizamos muitos cortes mas ao mesmo tempo divertido, as pessoas que aderiram ao objectivo da causa participaram de uma forma tão alegre, que nós profissionais, apesar do cansaço desenvolvemos todo o trabalho de uma forma emocionante”, referiu Maria do Céu Pita, gerente da MCCabeleireiros, uma das participantes.

Esta iniciativa decorreu no âmbito das comemorações do 50º aniversário da Redken 5th Avenue NYC que culminará num evento global designado de Cut-a-Thon.
A Mccabeleireiros estando sempre atenta e sendo sensível às necessidades da sociedade actual, contribui através da sua participação nesta iniciativa mundial organizada pela Redken 5th Aenue NYC Portugal.

Na opinião de Maria do Céu Pita, os cabeleireiros tem oportunidade e requisitos para contribuírem no bem estar físico e emocional das pessoas, para a Maria do Ceu, ser cabeleireiro é muito além do que fazer ou prestar um serviço que conclui dizendo “ …estou muito feliz por me associar a uma causa tão nobre, com utilidade publica e de apoio social, pelo que desde já um bem haja à Redken 5th Avenue NYC Portugal pela iniciativa.”

Este evento de beneficência visou arrecadar uma verba que reverteu totalmente a favor da liga portuguesa contra o cancro, no valor de 6715€.

Lxstate of Fashion

close
27 Setembro 2010 | No passado dia 27 de Setembro decorreu em Lisboa o Mega Hits Redken Cut-A-Thon - Tesoura Solidária.
Empresária Vianense distinguida por boas práticas de gestão

Viana do Castelo, Quinta, 16 de Abril de 2009

 

A empresária vianense Maria do Céu Alves Fernandes Pita acaba de ser distinguida pelo IPAMEI e pela Direção-geral das Atividades Económicas pela “boa execução dos investimentos efectuados na modernização do comércio, no âmbito do programa ModCom”.

O certificado foi entregue pelo Ministro da Economia, Manuel Pinho, em cerimónia que decorreu recentemente na cidade de Espinho.

Recorde-se que o ModCom visa a modernização e a revitalização da atividade comercial, em especial, em centros de comércio com predomínio do comércio independente de proximidade, em zonas urbanas ou rurais, bem como a promoção de ações dirigidas ao comércio.

Fonte: Falcão do Minho | edição 1041

close
16 de Abril 2009 | Empresária Vianense distinguida por boas práticas de gestão
Power by

Download Free AZ | Free Wordpress Themes