MORADA

Rua Cândido dos Reis n.º15 R/C

4900-344 Viana do Castelo

TELEFONE

+351 258 821 214

Chamada para a rede fixa nacional

EMAIL

geral@mccabeleireiros.com

FACEBOOK

INSTAGRAM

Search
 

Blog

OS NOSSOS MAIORES ERROS NA ROTINA CAPILAR

O nosso cabelo é o centro de muita da nossa atenção mas cuidado… ao pensar que estamos a fazer o nosso melhor para o embelezar, pode acontecer que as nossas rotinas diárias não sejam adequadas – ou mesmo contraproducentes – ao cuidado e atenção que desejamos para o nosso cabelo.

Esfregar o cabelo com uma toalha

Mesmo que a fricção do couro cabeludo possa ser interessante como um modo de estimular a circulação sanguínea, o nosso cabelo tende a ficar embaraçado e a refinar… não sonharia em fazer o mesmo com uma palha-de-aço, pois não?

Desembaraçar o cabelo húmido com uma escova

Ao contrário do que a nossa intuição sugere, o cabelo húmido é mais elástico e frágil do que quando está seco… Portanto, desembaraçar o cabelo com a sua escova grande e com cerdas sintéticas ou naturais não é ideal, de todo… Não irá parar a deterioração da fibra interna e a consequência direta será o esticar, enfraquecer e quebrar do cabelo.

Começar o styling com o cabelo húmido “cru”

Pelas mesmas razões mencionadas acima, é preferível iniciar o styling do seu cabelo assim que este tenha sido secado à mão com uma toalha de microfibras suave. A evaporação da água deve ser efetuada de forma gentil e gradual de modo a que cada fibra capilar possa conservar um mínimo de hidratação, como um fator de hidratação natural. Após este início, aplicar um tratamento protetor antes do styling revela-se essencial. Contendo silicone ou óleo de coco, os produtos mais protetores formam um tipo de película impermeável em torno de cada haste capilar, o que suaviza a cutícula, repara o que for necessário e protege a fibra.

Styling a seco com um ferro de alisar

Sim, é mais rápido e pode eliminar a necessidade de fazer um novo styling todos os dias mas sabia que, com cada aplicação do seu ferro de alisar, o sebo protetor naturalmente presente nas suas fibras capilares acaba por se espalhar e ficar mais fino, chegando mesmo a desaparecer? Confrontada com uma temperatura de 230ºC, a fibra capilar, sem um produto protetor, a queratina – a principal proteína do cabelo – acaba por ser alterada pelo calor e o cabelo tende a quebrar mais facilmente… Sem mencionar a evaporação de toda a hidratação, que deixa o seu cabelo esticado mas desesperadamente chato e sem volume… Similar a um véu!

Fonte: L’oreal.pt

Sorry, the comment form is closed at this time.